Bem vindos ao webstite do ContrySTAT

CountrySTAT é um sistema estatístico e de informação aplicada que permite organizar, integrar e publicar dados e metadados estatísticos sobre alimentação e agricultura.

CountrySTAT permite a coleta e a homogenização de dados estatísticos dispersos, assegurando assim, a intercompatibilidade das tabelas estatísticas a nível nacional e internacional. Os principais objetivos são facilitar aos tomadores de decisão acesso à informação e centralizar dados que atualmente estão espalhados entre diversas instituições.

A abordagem de CountrySTAT é baseada na aplicação de padrões de dados e metadados de FAOSTAT e GAUL (Global Administrative Unit Layers). Muitos países demonstraram interesse e o estão adotando em seus sistemas nacionais estatísticos. Além disso, CountrySTAT é acompanhado de uma estratégia para reforçar capacidades a nível nacional para que o sistema seja sustentável a longo prazo. CountrySTAT está em contato com FAOSTAT e outros sistemas de informação como FENIX.



7ª Reunião de Grupo de Trabalho Pluridisciplinar (GTP) CountrySTAT Guiné-Bissau com objectivo de Validar as Matrizes disponíveis sobre as Estatísticas oficiais de Sisteme CountrySTAT (Quinhamel, 05 - 07 Mai 2014)

De 5 á 7 Maio de  2014, o Grupo de Trabalho Pluridisciplinar (GTP) CountrySTAT Guiné-Bissau, realizou em Quinhamel a sua 7ª Reunião com objectivo de validação dos matrizes disponíveis das estatísticas oficiais sobre a agricultura, alimentação e nutrição na Guiné-Bissau.



Details

Guiné-Bissau

República da Guiné-Bissau


LAND (1000 ha)

1630

Agricultural

1983

Non-Agricultural

45%


PRODUCTION (1000 tonnes)

P1

Arroz

P2

Caju

P3

Mandioca

P4

Raiz


LOCATION


CURRENCY

West African franc

(XOF)


Food & Agriculture

Organization of the

United Nations